Tempo
|
A+ / A-

Portugal volta a receber MotoGP em abril

22 jan, 2021 - 13:31 • Redação com Lusa

O adiamento das corridas marcadas para Argentina e Estados Unidos, devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de suplente a circuito efetivo do campeonato.

A+ / A-

Portugal vai acolher pelo segundo ano consecutivo uma prova do Mundial de MotoGP, a 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, anunciaram, esta sexta-feira, a organização do campeonato (Dorna) e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O adiamento das corridas marcadas para Argentina (11 de abril) e Estados Unidos (18 de abril), devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de suplente a circuito efetivo do campeonato

Portugal vai acolher a terceira etapa do Mundial de MotoGP, que arranca em 28 de março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda etapa, o GP de Doha, a 4 de abril.

Em 2020, Portimão recebeu pela primeira vez uma corrida de MotoGP, em 22 de novembro, quando Miguel Oliveira (KTM) arrebatou o segundo triunfo na classe rainha do motociclismo de velocidade, depois do triunfo em Estíria, na Áustria, em 23 de agosto.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

Além de integrar o calendário do Mundial de Motociclismo, o Autódromo Internacional do Algarve foi também incluído, esta sexta-feira, no WEC, o Campeonato do Mundo Resistência da FIA.

A prova portuguesa irá ser o evento de abertura do campeonato, entre 2 e 4 de abril, no lugar das 1000 milhas de Sebring. A prova norte-americana foi retirada do calendário, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Portimão irá receber, igualmente, os testes oficiais da pré-temporada do WEC.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+