Tempo
|
A+ / A-

Beto reclama esclarecimento ao Sporting sobre casos de Nuno Mendes e Sporar

21 jan, 2021 - 13:19

Os dois jogadores tiveram resultado falso positivo à Covid-19 e ficaram fora do jogo com o FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga.

A+ / A-

Roberto Severo Beto, ex-jogador e antigo "team manager" do Sporting lamenta que o clube ainda não tenha um esclarecimento sobre os casos de Nuno Mendes e Sporar, e que neste momento ainda não haja uma certeza sobre se Rúben Amorim pode utilizar os jogadores no sábado na final da Taça da Liga, com o Braga.

"São duas situações muito mal explicadas. Já era tempo de ser dado algum esclarecimento ao Sporting e ao futebol português. São dois jogadores que fazem falta à equipa", adverte Beto, em entrevista à Renascença.

Nuno Mendes e Sporar testaram positivo à Covid-19, ficaram fora do jogo com o Rio Ave, na sexta-feira, mas em testes subsequentes tiveram resultados negativos. O diretor clínico do clube explicou, na segunda-feira, que, estando os atletas assintomáticos e não tendo sido possível identificar fonte de contágio, os primeiros testes "foram falsos positivos".

Resposta do laboratório não chegou em tempo útil

O Sporting solicitou a utilização dos jogadores frente ao Porto, nas meias-finais da Taça da Liga, mas um atraso do laboratório que processou a primeira amostra, na resposta a um pedido de esclarecimento da Autoridade Regional de Saúde, impediu que a presença de ambos no encontro de Leiria fosse validada.

O presidente do clube, Frederico Varandas, censurou aquilo que considera ter sido uma alteração dos procedimentos sanitários e informou que iria apresentar queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs-Portugal, laboratório que fez o primeiro teste.

Nuno Mendes e Sporar não tiveram permissão, por parte das autoridades de saúde, para regressar à atividade e ainda não é certo se poderão ser utilizados na final da Taça da Liga..

A final, entre Braga e Sporting, joga-se no sábado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+