Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Sem fugir à lógica

21 jan, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Vamos por isso aguardar pelo próximo sábado e pelo desfecho do jogo a disputar também em Leiria. Recordando que Braga e Sporting já contam no seu historial com vitórias nessa competição.

O Sporting de Braga está na final da Taça da Liga, e não se pode dizer que a lógica tenha sido contrariada. Ou seja, sendo mais forte e partindo para a segunda meia-final com a perspetiva de a vencer, a verdade é que o Benfica não resistiu àquilo que ameaça tornar-se um hábito nos confrontos entre benfiquistas e arsenalistas.

Para o jogo de ontem à noite, colocavam-se problemas de vária ordem à formação comandada por Jorge Jesus: a pandemia tem continuado a fazer estragos no Seixal, e embora o treinador encarnado tivesse a possibilidade de juntar um onze com credenciais, a verdade é que a equipa tem sido dizimada pelo covid-19, dando isso origem à ausência de alguns jogadores habitualmente titulares.

Verdadeiramente houve equilíbrio no desafio de ontem, embora a qualificação bracarense deva ser considerada justa. Os minhotos foram mais eficazes, enquanto o Benfica apenas logrou obter um golo, e este na transformação de uma grande penalidade indiscutível.

O FC Porto já dissera adeus à final no jogo da véspera, juntando-se-lhe ontem o Benfica, o que deixou o troféu à mercê de Braga e Sporting.

Vamos por isso aguardar pelo próximo sábado e pelo desfecho do jogo a disputar também em Leiria. Recordando que ambas as equipas já contam no seu historial com vitórias nessa competição.

A propósito de historial, é oportuno salientar aqui o centenário festejado há poucos dias pelo Sporting Clube de Braga, e que por isso merece ser parabenizada.

A afirmar-se cada vez mais no panorama desportivo português, o clube minhoto é hoje um baluarte muito profissional e com capacidade para ser cada vez melhor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.