Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

PSP suspende gozo de férias

20 jan, 2021 - 20:21 • Celso Paiva Sol com redação

Polícia de Segurança Pública já tinha tomado uma decisão idêntica no início da epidemia em Portugal, em março.

A+ / A-

Veja também:


A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) voltou a suspender o gozo de férias na instituição, num momento em que Portugal cumpre um novo confinamento geral para contrariar a subida de casos, internamentos e mortes por Covid-19.

O despacho foi assinado esta quarta-feira à tarde, e visa permitir uma melhor gestão do efetivo numa altura de maior exigência, com a PSP responsável por fazer cumprir o dever de recolhimento domiciliário e restantes medidas.

Já no ano passado, logo no início da epidemia de Covid-19 em Portugal, em meados de março, tinha sido tomada decisão idêntica.

O diretor nacional, Magina da Silva, estipulou ainda que os polícias que estejam em situação de pré-aposentação sejam informados de que poderão ser chamados para prestar serviço nesta fase critica.

Nesta fase de grave crise pandémica, e para reforçar a visibilidade policial, foi igualmente decidido colocar na atividade operacional os polícias que estão a exercer funções nos serviços administrativos para que sejam criadas equipas de fiscalização.

De fora ficam, contudo, os elementos que dão apoio à direção nacional, à Unidade Especial de Polícia (UEP), os estabelecimentos de ensino e serviços sociais.

Portugal voltou a atingir esta quarta-feira um novo máximo de infeções e mortes por Covid-19 desde o início da epidemia em Portugal, em março do ano passado. Entre ontem e hoje morreram 219 pessoas e 14.647 foram diagnosticadas com a doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+