Tempo
|
A+ / A-

EUA

Marcelo felicita Biden e sublinha "importância da cooperação multilateral"

21 jan, 2021 - 02:08 • Lusa

Presidente português felicita homólogo norte-americano, que tomou posse esta quarta-feira, e destaca a importância da cooperação entre os dois países para encontrar “soluções para os problemas globais”.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta quarta-feira o seu homólogo dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, e sublinhou “a importância da cooperação multilateral” para encontrar “soluções para os problemas globais”.

Num comunicado divulgado na página da Presidência da República na internet, o chefe de Estado português informa que felicitou o homólogo norte-americano “no seguimento da cerimónia de tomada de posse que se realizou em Washington”.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha “a importância da cooperação multilateral na procura de soluções para os problemas globais”, nomeadamente, ao nível da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como “do reforço do relacionamento transatlântico”.

O Presidente da República também refere a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), que decorre durante os primeiros seis meses deste ano, prossegue a nota.

O democrata Joe Biden tomou hoje posse como o 46.º Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), depois de fazer o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington.

Biden sucede ao republicano Donald Trump depois da vitória nas eleições presidenciais de 03 de novembro de 2020.

A cerimónia da tomada de posse decorreu sob um forte dispositivo de segurança, na sequência da violenta manifestação e invasão do Congresso, na semana passada, por uma multidão que apoia Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+