Tempo
|
A+ / A-

Barcelona falha dois penáltis e só elimina Cornellà da Taça no prolongamento

21 jan, 2021 - 22:44 • Lusa

Francisco Trincão foi titular e golos da vitória só chegaram no prolongamento.

A+ / A-

O Barcelona necessitou do prolongamento para vencer o Cornellà, do terceiro escalão, por 2-0, nos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, num jogo em que os blaugrana desperdiçaram dois penáltis.

A jogar fora, o Barcelona, que contou com o português Francisco Trincão a titular, desperdiçou dois penáltis no tempo regulamentar, primeiro pelo bósnio Pjanic, aos 39 minutos, e depois pelo francês Dembélé, aos 79.

Foi já no prolongamento, aos 92 minutos, que a equipa de Ronald Koeman, desfalcada do castigado Messi, chegou à vantagem, por intermédio de Dembélé, que se redimiu do penálti desperdiçado.

Aos 120+1 minutos, o dinamarquês Braithwaite fixou o resultado final, afastando o Cornellà, que tinha surpreendido na ronda anterior, ao eliminar o Atlético de Madrid.

Já o Athletic Bilbau, a jogar no terreno no Ibiza, também do terceiro escalão do futebol espanhol, ainda apanhou um susto, quando a equipa da casa se adiantou no marcador aos 12 minutos, com um golo de Javier Mateo.

No entanto, a equipa basca conseguiu dar a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Raul Garcia, aos 52 minutos, e de Unai Nunez, já aos 90+1, seguindo em frente na competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+