Tempo
|
A+ / A-

Estudo

Procura e oferta de emprego caem no final do ano passado

21 jan, 2021 - 10:00

A plataforma OLX fez um estudo no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios) e oferta (anúncios ativos).

A+ / A-

A procura e a oferta de emprego caiu em Portugal no último trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2019. A conclusão é de um estudo da plataforma OLX que revela ainda que assistente de loja e caixa (-36,18%), restauração, hotelaria e turismo (-34,11%) e segurança e vigilância (-25,80%) são as categorias com a maior quebra de anúncios ativos

Já do lado da procura, no 4º trimestre de 2020, registou-se uma tendência de decréscimo, outubro (-10%), novembro (-18%) e dezembro (-14%).

Na comparação com o período homólogo, Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro são os distritos onde se regista a maior quebra na procura por emprego ao longo do 4º trimestre

Por outro lado, em relação aos anúncios ativos , Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro destacam-se como os distritos com quebras mais acentuadas quando comparados com o mesmo período de 2019.

“Part-time”, “emprego”, “limpeza” foram as palavras mais pesquisadas nesta categoria ao longo deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+