Tempo
|
A+ / A-

Cidade do Futebol recebe doentes com Covid-19

21 jan, 2021 - 17:32 • Redação

Instalações da Federação Portuguesa de Futebol servem como hospital de campanha face à sobrelotação dos hospitais.

A+ / A-

Veja também:


A Casa dos Atletas, localizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, já iniciou o processo de admissão de doentes com Covid-19 que necessitam de internamento e vigilância médica, face à sobrelotação dos hospitais devido ao aumento exponencial de casos de infeção no país.

Doentes já recebem cuidados médicos nas instalações da FPF transformadas em hospital de campanha. "As instalações da FPF foram assim reconvertidas em unidade hospitalar de retaguarda de forma a poder aliviar as enfermarias e os hospitais nacionais", anuncia a Federação.

O local que, em condições normais, serve para alojar as seleções nacionais foi disponibilizado ao Ministério da Saúde. A coordenação clínica e operacional deste hospital de campanha, como já foi informado, fica integralmente a cargo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

A FPF "eafirma a sua total disponibilidade para continuar a colaborar em todas as ações que posssam minorar os efeitos da pandemia e crise sanitária que assolam Portugal e o Mundo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+