Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Sporting de Braga "às vezes não percebe" Frederico Varandas

20 jan, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

Com a transferência de Paulinho em aberto, o presidente da Assembleia-Geral da Braga SAD recomenda maior prudência a Frederico Varandas

A+ / A-

António Marques, presidente da Assembleia-Geral (AG) da SAD do Sporting de Braga, admite que, por vezes, o clube minhoto não compreende as declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, depois do dirigente leonino ter deixado acusações à Direção-Geral da Saúde em torno dos alegados falsos-positivos.

"O que o presidente do Sporting diz é em contextos muito tipificados e bem definidos: às vezes não percebemos, mas temos que respeitar; vivemos num país democrático e devemos respeitar as opiniões uns dos outros, desde que num enquadramento de grande responsabilidade e grande lealdade institucional", afirma, a Bola Branca.

O dirigente recomenda maior prudência a Frederico Varandas e recorda que as relações entre os dois clubes ainda não recuperaram depois da saída do treinador Rúben Amorim.

“Desde que Ruben Amorim foi para Alvalade, temos uma relação com o Sporting um pouco tensa” confessa o dirigente do Braga, para quem Frederico Varandas, tal como o Sporting “é livre de fazer os comentários e os comunicados que entender”, da mesma forma que “o Braga também é livre”.

Lembra, no entanto, que o seu clube “tem tido responsabilidade e nobreza” nessas tomadas de posição. António Marques considera as declarações de Frederico Varandas, após a meia-final da Taça da Liga “um não assunto” deixando uma advertência: "Quando falamos dos outros, era bom termos resolvidos os motivos que geram tensões entre os clubes; isso é o mais importante”, declara, numa referência implícita ao caso Ruben Amorim.

Confrontado pela Renascença sobre a possibilidade deste novo incidente entre Braga e Sporting poder perturbar as negociações para a transferência de Paulinho para Alvalade, o presidente da AG da Braga SAD remete o tema para António Salvador.

“É um problema que diz respeito ao presidente António Salvador, no qual depositamos toda a confiança, sobre tudo o que deve ser feito. Só ele saberá como lidar com esse problema”, termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+