Tempo
|
A+ / A-

Braga derrota Benfica e tentará o "bis" na Taça da Liga

20 jan, 2021 - 23:15 • Redação

Abel Ruiz inaugurou o marcador, Pizzi empatou de penálti e Tormena deu a vitória aos arsenalistas, que vão defrontar o Sporting na final da prova, no sábado, às 19h45, em Leiria.

A+ / A-

O Sporting de Braga terá a oportunidade, no sábado, de vencer a Taça da Liga pela segunda época consecutiva, depois de garantir um lugar na final, esta quarta-feira, ao derrotar o Benfica, por 2-1.

A equipa de Carlos Carvalhal abriu o marcador, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, aos 28 minutos. Numa jogada de insistência, Ricardo Horta cruzou adiantado para Abel Ruiz, que se antecipou aos centrais e cabeceou, isolado, para o fundo da baliza.

No entanto, aos 43 minutos, Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade a favor do Benfica, por carga de David Carmo nas costas de Darwin Núñez. Chamado a converter, dois minutos depois, Pizzi não tremeu, enganou Matheus e restabeleceu a igualdade.

Tormena lança Braga para o "bis"


Na segunda parte, o Benfica até entrou melhor, contudo, ao fim de cerca de dez minutos, o Braga assumiu o domínio. Fransérgio cabeceou à trave ao minuto 58 e, na sequência do pontapé de canto originado por esse lance, em nova jogada de insistência, Horta cruzou com regra e esquadro para o segundo poste, onde apareceu Vítor Tormena a cabecear para o golo da vitória arsenalista.

O Braga garantiu, assim, a segunda presença consecutiva na final, onde tentará, diante do Sporting (que eliminou o FC Porto, também com 2-1, nos minutos finais), garantir o "bis" na Taça da Liga - e o terceiro troféu, uma vez que também venceu na época 2012/13.

A final de sábado está marcada para as 19h45, em Leiria, e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+