Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Jorge Jesus diz que não é pelas ausências que o Benfica não chega à final

20 jan, 2021 - 22:04 • Redação

Treinador do Benfica lamenta oportunidades desperdiçadas na derrota com o Braga, na meia-final da Taça da Liga.

A+ / A-

Jorge Jesus garante que não foi pelas sete ausências devido à Covid-19 e consequentes remendos ao onze inicial que o Benfica falhou o acesso à final da Taça da Liga, ao perder diante do Braga, por 2-1.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do Benfica afirmou que os elementos menos utilizados, que tiveram de compor uma defesa completamente nova, "fizeram o que puderam e jogaram muito bem". O problema esteve na falta de eficácia no ataque.

"Perdemos um jogo que podíamos ter ganhado. O Benfica, durante 60 minutos, foi sempre a equipa que criou mais oportunidades, que mais remates fez, que mais remates à baliza fez, que mais cantos fez. Só não tivemos mais golos. Foi um jogo bem disputado, com uma linha de quatro completamente nova, com falta de ritmo. Não foi por causa disso que não ganhámos", assinalou o técnico encarnado.

Jorge Jesus insistiu em elogiar João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi, que tiveram de ser titulares face às ausências de Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Nuno Tavares, Gilberto e Diogo Gonçalves.

"Eram os jogadores que tínhamos. O Cervi fez um excelente jogo praticamente na primeira vez que jogou ali, apesar de já o termos testado lá. Com a Covid, nunca sabes o que vai acontecer no próximo jogo, por isso tens de treinar essas situações", destacou.

Jorge Jesus fez notar, ainda, que "os dois golos do Braga nem oportunidades foram", mas sim dois cruzamentos. Ao passo que o Benfica "teve oportunidades de golo que não aproveitou":

"A equipa esteve muito bem, na primeira parte controlou completamente o jogo. Foi uma equipa muito perigosa, criou situações de golo. Em duas situações que devíamos controlar, acabámos por sofrer golos. Nos últimos 15 minutos, o pior período do Benfica, o Braga, ao ver-se a vencer, soube controlar o resultado."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    21 jan, 2021 Trofa 08:42
    Isto é o Benfica arrasador, imaginem se não fosse! Volta Bruno Lage, com as condições de JJ, já eramos campeões!

Destaques V+