Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Futuro "assusta" Jorge Jesus após semana "muito complicada" no Benfica

20 jan, 2021 - 22:45 • Redação

O treinador do Benfica conta como foi ter de treinar com grupos separados devido ao surto de Covid-19 no clube.

A+ / A-

Jorge Jesus não esconde que o futuro o assusta, na convivência com a pandemia da Covid-19, e revela as dificuldades sentidas na passada semana, face ao surgimento de um surto no Benfica.

Em conferência de imprensa, após a derrota (2-1) com o Sporting de Braga, na meia-final da Taça da Liga, o treinador do Benfica assumiu que a semana foi "muito complicada", com o aparecimento de "26 casos", com o clube e a equipa a terem de se adaptar.

"Tive de treinar uns jogadores a uma hora, outros a outra, não nos encontrávamos. Foi como numa família terem de estar todos separados. Claro que o futuro me assusta. Já são 18 jogadores que já tiveram este problema. Não sei o que é que vai acontecer daqui para a frente. Da minha equipa técnica, o único que não está infetado sou eu. É complicado emocionalmente. Até é mais fácil o jogo do que durante a semana ter de andar a gerir uma família que tem de estar toda separada. A última semana não foi fácil para nós", relatou.

Jesus salientou que todo o país está a "atravessar um período muito difícil", com mais de 10 mil casos e 200 mortes por Covid-19 diários.

"Estar a morrer 200 pessoas por dia dói o coração de qualquer português. Não morreu ninguém no Benfica, mas numa semana houve 26 casos. Tivemos de nos adaptar", reconheceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+