Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Otamendi e Nuno Tavares testam positivo à Covid-19

20 jan, 2021 - 10:23 • Redação

Jorge Jesus não pode contar com sete jogadores devido à covid-19 para a partida contra o Sporting de Braga.

A+ / A-

O Benfica anunciou, em comunicado, que os defesas Otamendi e Nuno Tavares testaram positivo à covid-19 e são as mais recentes baixas no plantel das águias para a Taça da Liga.

No total, são já sete jogadores infetados com a covid-19, dos quais seis são defesas: Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo já tinham testado positivo na terça-feira.

O surto levou o Benfica a contactar a Direção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de esclarecer se, perante o número de infetados, havia motivo para suspender atividade.

Na resposta, a DGS atribuiu responsabilidade da decisão à autoridade regional de saúde, no que respeita aos infetados e aos contactos de risco, e ao Benfica, no que diz respeito aos restantes jogadores. Perante esse esclarecimento, o Benfica ajustou o plano de preparação da partida, mediante as limitações, e estará no jogo com o Braga, para disputar o acesso à final da Taça da Liga.

Defesa nova e adjuntos interinos

Jesus não contará com a colaboração de cinco dos seus seis assistentes. João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra estão entre os novos casos. Márcio Sampaio e Mário Monteiro, outros dois elementos da sua equipa técnica, estão em isolamento desde a semana passada.

Tiago Oliveira é o único adjunto disponível para o jogo com o Braga. Em Leiria estarão presentes técnicos da equipa B para assistir Jorge Jesus.

O maior problema de Jorge Jesus, que testou negativo e vai orientar a equipa, é a defesa, sendo que fica totalmente desfalcado para o lado esquerdo. Nuno Tavares e Grimaldo estão infetados e Jesus poderá recorrer a Cervi para cumprir a posição, o que já fez esta temporada em certos jogos. À direita, João Ferreira será o titular.

No eixo da defesa, Jesus fica sem os seus dois titulares e terá de recorrer a Jardel, Ferro e Todibo para compor o onze inicial.

[Em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+