Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

​António Simões: "Braga vai ser um teste à capacidade de resistência à adversidade do Benfica"

20 jan, 2021 - 12:48 • José Barata

Antigo jogador do Benfica reconhece que situação não é boa para a formação de Jorge Jesus, mas espera que a equipa dê continuidade à boa exibição no Dragão.

A+ / A-

António Simões, antigo jogador do Benfica, acredita que o jogo contra o Sporting de Braga vai ter um teste à sua capacidade de resistência à adversidade. Uma equipa que, apesar das circunstâncias especiais, pode dar seguimento ao bom jogo efetuado no estádio do Dragão.

Jorge Jesus não pode contar com sete jogadores para o jogo desta noite com o Sporting de Braga por estarem infetados com Covid-19. O Benfica confirmou as infeções de Otamendi e Nuno Tavares que se juntam a Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo que já tinham testado positivo.

Para António Simões, que foi campeão europeu pelos encarnados, o surto afeta o plantel, mas pode ser um teste de superação para o plantel e para dar continuidade à exibição contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.

“A questão da Covid-19 tem influência espiritualmente e psicologicamente nos jogadores do Benfica. Mas estes são os momentos que nos testam e nos desafiam, se somos capazes ou não de os ultrapassar, e este é um jogo que acrescenta esses inconvenientes. Mas espero que a ligação que existe entre jogadores e equipa técnica permita encontrar soluções, e que cada um saiba o que tem de fazer. A última indicação que a equipa deu no Dragão foi interessante, e espero que mesmo com a ausência de alguns jogadores possa dar continuidade a essa melhoria, que foi evidente”, afirma.

No plano desportivo, António Simões pede aos jogadores do Benfica que esqueçam a Covid-19 e se foquem em exclusivo num jogo que será complicado devido à valia do adversário.

“O Braga já deu indicações em muitas ocasiões que está à altura dos clubes grandes, embora lhe falte qualquer coisa. Mas o Benfica tem de contar com um Braga que tem condições para disputar o resultado até ao fim. O Benfica tem no seu plantel soluções para colmatar algumas ausências e não será por causa disso que deixará de ser o Benfica", diz, antes de terminar.

"Vai ser um bom teste para ambos, e esqueçam a Covid porque essa já jogou, já sabemos qual é o resultado, que é ausência de alguns jogadores, mas os que não têm Covid que não se atrapalhem com isso, para podermos assistir a um bom jogo”, conclui.

O Sporting de Braga-Benfica começa às 19h45 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+