Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

DGS tira Nuno Mendes e Sporar do Sporting-FC Porto

19 jan, 2021 - 19:14 • Redação

Os dois jogadores são "falsos positivos" à Covid-19. O Sporting queria utilizá-los, mas não figuram na ficha de jogo.

A+ / A-

A Direção-Geral de Saúde (DGS) impediu o Sporting de utilizar Nuno Mendes e Sporar, "falsos positivos" à Covid-19, no clássico com o FC Porto, a contar para a meia-final da Taça da Liga.

Na segunda-feira, o Sporting revelou que tinha havido um erro laboratorial e que os testes dos dois jogadores, que os tinham tirado da receção ao Rio Ave, para o campeonato, eram, afinal, "falsos positivos". Ambos estariam aptos para defrontar o FC Porto.

No entanto, o FC Porto protestou a situação, assinalando que não se tinham passado os dez dias de isolamento protocolar desde os testes positivos e acusando o Sporting de "atentado à saúde pública".

Os dragões reportaram o caso à Liga Portugal e à DGS e prometeram fazer queixa à Ordem dos Médicos, esperando que fosse retificado, "sob pena de ter de repensar a participação" na Taça da Liga.

O próprio Sporting de Braga, que disputa a outra meia-final, frente ao Benfica, acusou o Sporting de pedir "tratamento de exceção".

O jogo desta terça-feira realiza-se mesmo, mas sem Nuno Mendes e Sporar. Os dois jogadores do Sporting não figuram na ficha de jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+