Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Papa agradece o papel do clero venezuelano durante a pandemia

19 jan, 2021 - 14:13 • Aura Miguel

A Venezuela encontra-se há anos numa crise política, social e económica, piorada agora pela Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco enviou uma mensagem-vídeo aos bispos e sacerdotes da Venezuela, reunidos num encontro pastoral de dois dias dedicado ao papel dos sacerdotes durante a pandemia.

O encontro, promovido pela Conferência Episcopal Venezuelana, realiza-se online, devido à gravidade da situação sanitária naquele país.

Francisco convida os participantes “a continuar a trabalhar com alegria e determinação na vossa ação pastoral, para renovarem o dom de si ao Senhor e ao seu povo santo” e agradece, sobretudo, “o testemunho de amor e de serviço aos irmãos e irmãs venezuelanos, manifestado na vossa atenção aos doentes, a quem levaram a força da palavra de Deus e a Eucaristia; manifestada no acompanhamento ao pessoal médico, paramédicos e voluntários que auxiliam os doentes nesta pandemia”.

O Santo Padre agradece ainda, com especial veemência, a sua “diligência para ajudar os pobres e excluídos, e por aqueles que não têm o necessário para sobreviver e progredir com dignidade”.

A Venezuela encontra-se inserida há anos numa profunda crise social, política e económica, agravada agora pela pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • oswaldo da Motta
    19 jan, 2021 S. Pedro do Estoril 21:43
    Esse Papa nunca nos enganou! Ajuda crucial ao Maduro que a Igreja presta! Onde estáo os 'democratas socialistas(comunistas) para ajudarem na Pandemia? JÁ NÁO HÁ UM CÃO OU GATO VADIO NA VENEZUELA...E NÁO SÓ!

Destaques V+