Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

António Sousa. "O FC Porto é uma equipa mais madura que o Sporting"

19 jan, 2021 - 14:01 • João Fonseca

Antigo médio acredita que Sérgio Conceição encontrará soluções para colmatar as importantes ausências de Otávio e Sérgio Oliveira. Num jogo sem favoritos, Sousa considera que a experiência pode fazer a diferença.

A+ / A-

É na experiência, que separa Sporting de FC Porto, que António Sousa admite poder estar a chave da decisão do jogo entre os dois clubes, esta noite, para as meias-finais da Taça da Liga.

Sousa assinala que "a única vantagem que o Porto pode ter é o facto de ser uma equipa muito mais madura do que o Sporting"

O antigo médio, que representou os dois emblemas, diz, a Bola Branca, que este será um encontro sem favoritos e que ambas as formações tentarão "sempre o golo e estar à frente" no marcador, mais ainda por se tratar de uma competição a eliminar.

Ausências relevantes no FC Porto

Sem algumas unidades importantes - Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Dias -, devido à Covid-19, e sem contar com Taremi, que cumpre castigo, o Porto, anota Sousa, vai apresentar-se com baixas relevantes que retiram "ritmo competitivo" ao 11 inicial.

Em concreto sobre Sérgio Oliveira e Otávio, o treinador fala de médios que "fazem falta" e que deixará o dragão com "mais dificuldades".

Contudo, confia que Conceição armará uma equipa semelhante e com o espírito que "tem sido usual". Esta será também a oportunidade para os substitutos, que estão "à espera do momento para mostrarem o seu potencial".

António Sousa prevê, ainda, que num "jogo equilibrado e competitivo" as bolas paradas poderão fazer a diferença " Sãos duas equipas muito fortes no jogo aéreo", a nível defensivo e ofensivo, observa.

O FC Porto-Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, começa às 19h45, em Leiria. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+