Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Ponte da Barca testa a comunidade escolar

19 jan, 2021 - 12:43 • Olímpia Mairos

Medida visa prevenir possíveis contágios de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Ponte da Barca começou hoje a testar à Covi-19 toda a comunidade educativa do Agrupamento de escolas para evitar o desenvolvimento de surtos na comunidade escolar.

“Com o objetivo de contribuir para a mitigação desta doença no concelho, e após decisão do Governo de manter o funcionamento das escolas, a Câmara Municipal lança esta iniciativa, de forma a garantir, à comunidade educativa e à população em geral, que a escola é um local seguro”, explica a autarquia em comunicado enviado à Renascença.

Os testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas autoridades de saúde pública e os seus resultados ficarão disponíveis em poucos minutos, explicando a autarquia, que “apenas serão efetuados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.

De acordo com o comunicado, serão testados “alunos, professores e auxiliares de ação educativa, sendo que o rastreio é integralmente suportado pela autarquia.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca reforça o apelo a toda a população para que “adotem comportamentos individuais responsáveis”, sublinhando que “apenas dessa forma se conseguirá travar o contágio pela Covid-19 no concelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+