Tempo
|
A+ / A-

Lionel Messi punido com dois jogos de suspensão por primeira expulsão no Barcelona

19 jan, 2021 - 15:34 • Lusa

O jogador argentino viu vermelho direto, por agressão a um jogador do Athletic Bilbau. Falha jogo com o Cornellà, para a Taça do Rei, e com o Elche, para o campeonato.

A+ / A-

O argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, foi punido com dois jogos de suspensão, por ter sido expulso, no domingo, na final da Supertaça frente ao Athletic Bilbau, anunciou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

No desaire por 3-2, após prolongamento, Messi viu o cartão vermelho direto aos 120 minutos, depois de ter agredido um jogador basco, numa altura em que os catalães procuravam levar a decisão da final para as grandes penalidades, num lance que teve a intervenção do videoárbitro.

Foi a primeira vez que o internacional argentino, de 33 anos, foi expulso pela equipa principal do FC Barcelona, em 753 jogos realizados, sendo que pela seleção argentina já viu por duas vezes o cartão vermelho.

Messi, que acaba contrato com o emblema catalão no final da temporada, vai falhar o duelo de quinta-feira no campo do Cornellà (terceira divisão), em jogo da terceira eliminatória da Taça do Rei, e no domingo ficará ausente no jogo no terreno do Elche, da 20.ª jornada do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+