Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim e a Covid-19. "Até o Presidente da República está sempre em casos positivos, negativos"

18 jan, 2021 - 18:19 • Redação

Treinador do Sporting admite que é difícil controlar os contágios, mas lembra que não são os treinadores e jogadores que sofrerão se o futebol parar. Amorim assume ser "frustrante", mas recusa usar falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar como desculpa para deslize com Rio Ave.

A+ / A-

Rúben Amorim confessa que é difícil manter o plantel do Sporting afastado da Covid-19, no entanto, lembra que o mesmo acontece no país inteiro e que, se o futebol parar, as consequências afetarão muito mais gente nos clubes do que os treinadores e os jogadores.

"É difícil controlar tudo, toda a gente apanha. Até o Presidente da República, que deve ser uma pessoa muito controlada, tudo muito seguro, está sempre em casos positivos, negativos", começou por dizer o treinador, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

Se o futebol deve parar, contudo, já "ultrapassa um pouco" o técnico do Sporting, que lembra que "há pessoas para decidir esse aspeto":

"Longe de mim estar a ser insensível, a vida das pessoas está em primeiro lugar, mas a vida das pessoas também passa muito por continuarmos o país. Não somos Inglaterra e França, que param tudo e de repente podem começar de onde pararam. Sabemos das dificuldades do pais e do futebol português, queremos é salvaguardar o trabalho das pessoas e o dia de amanhã, porque não somos nós que vamos sofrer se isto parar. Nós teremos o nosso trabalho, quem sofre são as pessoas à nossa volta. Temos de dar o exemplo. Temos de tentar aguentar o barco e penso que vamos conseguir."

Caso Mendes e Sporar é "frustrante"


Esta segunda-feira, soube-se que os casos de Nuno Mendes e Sporar, que não puderam defrontar o Rio Ave, eram falsos positivos.

Rúben Amorim assume que, "realmente, é um pouco frustrante" não ter podido contar com os dois jogadores quando, afinal, eles não estavam infetados com o novo coronavírus. Contudo, recusa-se a usar isso como desculpa para o empate (1-1) com os vilacondenses.

"Não tivemos um mau resultado porque o Nuno e o Sporar não estavam a jogar. Que fomos prejudicados nesse aspeto fomos é claro, mas erros acontecem. São mais dois jogadores que estão saudáveis e agora é ir a jogo e tentar vencer", salientou o técnico leonino.

Amorim também admitiu que "é difícil" manter os jogadores focados no futebol e fazê-los esquecer o vírus quando surgem surtos.

O Sporting-FC Porto realiza-se na terça-feira, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+