Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Benfica celebrou empate no Dragão como se tivesse passado "uma pré-eliminatória da Champions"

18 jan, 2021 - 14:19 • Redação

Continua o feudo com o rival e Jorge Jesus, depois do 1-1 no clássico e do desentendimento em pleno relvado. Sérgio Conceição lembra que, depois do empate, os encarnados continuam atrás do FC Porto na tabela do campeonato.

A+ / A-

Sérgio Conceição voltoua dar uma alfinetada ao Benfica e a Jorge Jesus, no seguimento do empate, a uma bola, no clássico do Dragão.

"O que eu vi no ambiente do rival, depois de empatar e de continuar atrás de nós [na classificação], foi um ambiente de ganhar uma Champions. Ou melhor: de passar uma pré-eliminatória de uma Champions, por exemplo", comentou Sérgio, esta segunda-feira.

O comentário é alusão ao facto de o Benfica ter caído na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao contrário do FC Porto. Os dragões não só se apuraram diretamente para a fase de grupos, por serem campeões nacionais, como chegaram aos oitavos de final.

Após o 1-1 no Dragão, Jesus disse que o Benfica tinha perdido dois pontos, face ao que considerou ser um domínio claro da sua equipa, que nunca tinha sentido ser "tão fácil" vencer no terreno do rival. Sérgio Conceição desentendeu-se com o técnico do Benfica ainda no relvado e, logo a seguir, acusou-o de "encher o ego" com um empate.

Na mesma conferência de imprensa, Sérgio criticou a arbitragem do clássico e acusou o Benfica de recorrer a "extrema agressividade" para travar os jogadores do FC Porto, especialmente Jesús Corona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+