Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

João Tomás vê um Braga mais consolidado e um Benfica a tranquilizar-se

18 jan, 2021 - 14:15 • João Fonseca

Avançado que jogou nos dois clubes antevê jogo equilibrado e com golos, na meia-final da Taça da Liga. João Tomás junta-se ao coro daqueles que reclamam presença numa competição europeia para o vencedor da competição.

A+ / A-

Braga e Benfica vão disputar esta quarta-feira, em Leiria, presença na final da Taça da Liga. Os arsenalistas são os detentores do troféu, enquanto as águias são a equipa que mais troféus soma na competição. Fatores que aliados ao momento dos dois conjuntos fazer prever um jogo "muito equilibrado" e de resultado incerta, na opinião expressa por João Tomás a Bola Branca.

O antigo internacional português olha para a equipa de Carlos Carvalhal como um conjunto "com uma performance mais acentuada", enquanto que o plantel de Jorge Jesus, depois das dificuldades, parece "ter estabilizado".

João Tomás não aponta favoritos ao desafio, embora o Benfica tenha mais história na competição, sem esquecer que foi o Braga o último a conquistar a Taça da Liga.

"Espero que seja um grande jogo, um grande espetáculo, duas equipas ofensivas na procura da baliza do adversário. Um jogo com golos, não tenho dúvidas". acrescenta.

Benfica vem de vitória no clássico. Braga escorregou em Paços

O Benfica chega a esta eliminatória depois de um empate para o campeonato com o rival FC Porto, em pleno Dragão e com uma exibição elogiada por vários comentadores. Já o Braga perdeu em Paços de Ferreira, situação que não deixa os minhotos fragilizados para o embate de quarta-feira, segundo João Tomás.

"Não acredito nisso [num Braga frágil], embora o Braga tenha sido a equipa mais penalizada nesta jornada. Mas para esta competição nenhuma equipa estará com o pensamento no que fez, mas sim no que poderá fazer", assinala o antigo ponta de lança.

A terminar, João Tomás junta a sua voz aos que pedem que a Taça da Liga possa num futuro próximo atribuir passaporte para uma competição europeia.

Braga e Benfica jogam quarta-feira, às 19h45, partida que terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+