Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Trabalho presencial com declaração obrigatória do empregador

18 jan, 2021 - 19:01 • Redação

Por outro lado, empresas do setor de serviços com mais de 250 trabalhadores têm de enviar nas próximas 48 horas, à Autoridade para as Condições do Trabalho, a lista nominal de todos os trabalhadores cujo trabalho presencial se considere indispensável.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, anuncia novos procedimentos para os trabalhadores que não estejam em regime de teletrabalho, que voltou a ser obrigatório quando possível no novo confinamento geral.

Para reforçar a obrigatoriedade do teletrabalho, fica determinado “que todos os trabalhadores que tenham de se deslocar para prestar trabalho presencial carecem de uma credencial emitida pela respetiva entidade patronal”, anunciou esta segunda-feira António Costa.

Por outro lado, todas as empresas do setor de serviços com mais de 250 trabalhadores têm de enviar nas próximas 48 horas, à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a lista nominal de todos os trabalhadores cujo trabalho presencial se considere indispensável, adiantou o primeiro-ministro.

António Costa falava numa declaração ao país no final de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+