Tempo
|
A+ / A-

Papa solidariza-se com a população da Indonésia

17 jan, 2021 - 12:26 • Aura Miguel

“Rezemos juntos pelos nossos irmãos e também pelas vítimas do acidente aéreo de sábado passado, também na Indonésia”, disse Francisco.

A+ / A-

O Papa Francisco manifestou esta manhã a sua proximidade pelas vítimas do terremoto e pelo acidente aéreo que, em dias diferentes atingiram a Indonésia.

“Rezo pelos defuntos, pelos feridos e por todos os perderam casa e trabalho. Que o Senhor os console e apoie os esforços dos que se empenham em levar socorro”, afirmou Franscisco.

A propósito da Semana pela Unidade dos Cristãos, que tem inicio nesta segunda feira, Francisco pediu que todos rezem juntos, durante estes dias, “para que se cumpra o desejo de Jesus Que todos sejamos uma só coisa: a unidade, que é sempre superior ao conflito”, concluiu.

Na reflexão que antecedeu a oração do angelus, o Papa falou sobre o chamamento de Deus, que pode assumir formas diferentes, mas “que é sempre um projeto de amor”.

E acrescentou que “a maior alegria para cada crente é responder a este apelo, oferecer-se totalmente ao serviço de Deus e dos seus irmãos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+