Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Marisa Matias apela ao Governo para não adiar decisão sobre meios da saúde

17 jan, 2021 - 18:48 • Lusa

A ministra da Saúde admitiu que o sistema de Saúde está "muito próximo do limite". Candidata à Presidência da República pede "coragem para colocar todos os recursos ao comando do SNS".

A+ / A-

Veja também:


A candidata presidencial Marisa Matias apelou este domingo ao Governo para não adiar mais a “decisão urgente” de colocar todos os recursos e capacidade instalada da saúde sob o comando do Serviço Nacional de Saúde devido à pandemia.

Este tema tem estado nas diversas intervenções da candidata apoiada pelo BE ao longo da campanha eleitoral, mas hoje, durante um comício virtual transmitido desde o Porto, a bloquista optou por fazer um apelo direto ao Governo socialista.

“É impossível nós ficarmos indiferentes às imagens da dificuldade do momento que vivemos nos hospitais aqui em Portugal. Eu tenho dito todos os dias e repito: neste momento, que é o pior da pandemia, não podemos adiar mais a coragem para colocar todos os recursos e capacidade de saúde ao serviço e sob o comando do SNS”, pediu.

Na perspetiva da recandidata presidencial apoiada pelo BE, esta “é uma decisão urgente”, tendo deixado um repto ao Governo: “não adiemos por favor essa urgência”.

“Para responder à pandemia precisamos destes recursos todos, precisamos de respeitar as recomendações das autoridades, mas precisamos de garantir a todos as condições reais de cumprir essas recomendações e isso implica também apoios sociais, proteção e condições de trabalho”, insistiu.

A ministra da Saúde admitiu, entretanto, que todo o sistema de Saúde, incluindo Serviço Nacional de Saúde (SNS), setor social e privado e estruturas de retaguarda, está próximo do limite.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+