Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Proteção Civil de Torres Vedras pede voluntários face a aumento de infeções em lares

16 jan, 2021 - 22:04 • Redação

"Há três surtos identificados em lares e, devido ao elevado número de casos positivos, a Câmara Municipal apela à população e aos funcionários municipais que possam colaborar em algumas tarefas nestes lares".

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil de Torres Vedras está a pedir à população e aos funcionários municipais que se voluntariem para reforçar as Brigadas de Intervenção Rápida (BRI) da Segurança Social, face ao aumento de infeções por Covid-19 em lares de idosos no concelho.

À rádio ON, a responsável do Serviço Municipal da Proteção Civil de Torres Vedras disse que "há três surtos identificados em lares e, devido ao elevado número de casos positivos, a Câmara Municipal apela à população e aos funcionários municipais que possam colaborar em algumas tarefas nestes lares".

Neste momento, adianta Marta Rodrigues, as BRI destacadas pela Segurança Social para Torres Vedras, compostas por 20 elementos, "não são suficientes para dar resposta às necessidades".

Até agora, estas brigadas têm ajudado os lares a "assegurar as tarefas" essenciais, mas face ao contínuo aumento de casos está a haver uma "sobrecarga horária dos seus funcionários".

Até este sábado, já tinham respondido ao apelo da Proteção Civil 24 voluntários e 11 funcionários municipais, três dos quais começaram já hoje a colaborar nos lares.

Ontem à noite, dezenas de ambulâncias tiveram de esperar horas para deixar doentes Covid-19 no hospital de Torres Vedras, face a uma saturação dos serviços daquele hospital também na sequência do aumento de infeções em lares.

Esta manhã, a unidade hospitalar anunciou a abertura de uma nova enfermaria com 21 camas adicionais para casos de infeção pelo SARS-CoV-2.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+