Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Madeira regista número mais elevado de mortos e eleva total para 27

16 jan, 2021 - 21:29 • Lusa

Arquipélago conta com mais 117 casos de infeção, num total de 1.509 casos ativos.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou este sábado quatro mortes por covid-19, o número diário mais alto desde o início da pandemia, elevando para 27 os óbitos associados à doença, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo também mais 117 casos de infeção.

Entre os mortos, está uma mulher de 38 anos, a vítima mais jovem na região autónoma, que se encontrava internada no Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal. A Direção Regional de Saúde esclarece que faleceram também no hospital dois homens, de 69 e 71 anos, e uma mulher de 73 anos no domicílio.

Dos 117 casos positivos reportados hoje, quatro são importados - um proveniente da Região de Lisboa e Vale do Tejo, um de Espanha, um da Suíça e um da Venezuela - e 113 casos de transmissão local, elevando para 3.335 o total de infetados no arquipélago, dos quais 1.509 estão ativos.

"Hoje há mais 107 casos recuperados a reportar e a região passa a contabilizar 1.799 casos recuperados de covid-19", refere a Direção Regional de Saúde.

Em relação ao isolamento dos positivos, 62 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, 1.376 em alojamento próprio e 71 pessoas encontram-se hospitalizadas, duas nos cuidados intensivos.

"No total, há 540 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades, estando relacionadas com contactos com casos positivos", indica a Direção Regional de Saúde, apontando, também, que 2.244 pessoas estão em vigilância ativa e 5.805 viajante estão monitorizados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos do arquipélago, em vigor desde 01 de julho de 2020, há a reportar um total cumulativo de 148.988 colheitas para teste ao novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.009.991 mortos resultantes de mais de 93,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.709 pessoas dos 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+