Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Jorge Jesus sente que o Benfica deixou dois pontos no Dragão

15 jan, 2021 - 23:48 • Redação

Treinador do Benfica considera que a equipa dominou contra 10 e contra 11, e tinha de ter levado os três pontos do terreno do FC Porto: "Nunca senti um jogo tão para ganhar no Dragão."

A+ / A-

Jorge Jesus estava muito frustrado após o empate com o FC Porto, por 1-1, por considerar que o Benfica foi superior, fez o suficiente para ganhar e acabou por deixar dois pontos no Estádio do Dragão.

"Fomos uma equipa melhor. Para além do golo, criámos quatro ou cinco oportunidades, o Porto quase não criou oportunidades. Com mais ou menos um jogador, dominámos sempre, o Porto não conseguiu parar-nos. Mas não fizemos golos. Não estou feliz. Com a qualidade que apresentou, o Benfica tinha de ganhar este jogo. Saio daqui com a frustração de ter perdido dois pontos", declarou o técnico encarnado, após a partida, em conferência de imprensa.

No entender de Jorge Jesus, o Benfica "não precisou de estar com uma a mais para ser dominador, porque 11 contra 11 já o era".

Ligar os fusíveis para vencer o jogo mais fácil


Parte disso pode ser atribuído à surpresa no onze inicial: Nuno Tavares e Grimaldo juntos na ala esquerda do Benfica, o espanhol a extremo. Um plano que Jorge Jesus começou a desenhar depois de o Benfica perder a Supertaça para o FC Porto, em dezembro:

"Apercebi-me de determinados movimentos do Porto que tentei corrigir neste jogo. Fizemo-lo com uma sabedoria tática muito grande. Não apareceram Coronas, não apareceram Maregas, não apareceu nada. Apareceu o Benfica a jogar com muita qualidade."

Jorge Jesus considera apenas que falta manter a equipa concentrada quando o jogo pára, como na situação que deu origem ao golo do FC Porto. "A equipa às vezes desliga. Ainda não consegui pôr a equipa com os fusíveis todos ligados", reconheceu o treinador.

No final de contas, Jorge Jesus não conseguiu esquecer a frustração com o empate "Já ganhei muitas vezes no Dragão, já tive tristezas, mas nunca senti um jogo tão fácil para ganhar como hoje [sexta-feira]. Por tudo o que o Benfica fez, tinha de ganhar", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+