Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim: "Preferia ter ficado sentado e ter ganho o jogo"

15 jan, 2021 - 20:32 • Redação

Treinador do Sporting fala em "facilitismo" e culpa a equipa pelo empate contra o Rio Ave.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que o empate em casa com o Rio Ave é culpa própria. Em declarações à Sport TV, o técnico explica que dez minutos de desatenção no início da segunda parte fruto de "facilitismo" custam os três pontos.

"Controlamos bem o jogo e fizemos o mais difícil que era marcar. Perdemos o controlo do jogo no início da segunda parte, tivemos 10 minutos maus e sofremos aí o golo. Tentamos ir atrás, mas o jogo teve muitas quebras, não criamos muitas situações. Só nos podemos queixar de nós próprios por não levar os três pontos", explica.

O técnico fala em facilitismo no segundo tempo: "Não sei o que dizer ao certo, foi toda a gente que falhou, deveríamos ter entrado mais concentrados. Sentiram que o jogo ficou mais fácil com o nosso golo e esse facilitismo pagou-se caro. Não conseguimos e é seguir em frente".

Amorim assumiu a função de treinador principal pela primeira vez, em plenos direitos: "Sinto-me melhor, mas preferia ter ficado sentado e ter ganho o jogo. Já não é uma questão e agora é continuar e ganhar o próximo jogo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+