Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O campeonato ao rubro

15 jan, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Sem três jogadores, Rúben Amorim vai ter de inventar soluções para enfrentar um jogo complicado com o Rio Ave. E Sérgio Conceição também perdeu um jogador de peso. A jornada desta sexta-feira é de expectativa.

Em tempo de frio rigoroso que se faz sentir em praticamente todo o país, o campeonato da primeira Liga vai chegar ao rubro nesta sexta-feira: um clássico, sempre apetecível, independentemente das circunstâncias e, a antecedê-lo, um compromisso também importante para o líder da competição, também porque o momento não é o mais favorável para a formação leonina.

O Sporting vem de uma derrota que atirou a equipa borda fora da Taça de Portugal, uma prova na qual depositava justificadas ambições e, para pior a situação, a notícia do afastamento de três jogadores titulares atacados pela Covid-19. E, mais grave, porque o setor mais afetado é o defensivo, onde os leões já lutavam contra especiais dificuldades.

Sem Neto, Nuno Mendes e Feddall, Rúben Amorim vai ter de inventar soluções para enfrentar um jogo complicado, como é aquele em que o adversário é o Rio Ave. E do desafio de Alvalade irão certamente sobrar motivos para que tenhamos um clássico correspondente à dimensão das equipas que nele vão tomar parte.

Claro que o seu desfecho ainda não é decisivo, pois estamos apenas na jornada 14 da liga, mas não deixará de ser importante pelos reflexos que fará incidir no futuro de Porto e Benfica.

A jornada desta sexta-feira suscita, por tudo isto, extraordinária expectativa. E há ainda a acrescentar as dúvidas que certamente só serão desfeitas quando a noite começar a entrar pelo país.

A pandemia também já causou danos aos dois contendores. Mas a notícia de ontem, segundo a qual Otávio passou a ser uma baixa importante no conjunto de Sérgio Conceição, representa uma forte dor de cabeça para o técnico dos dragões.

Veremos, logo à noite, que suavizante vai poder tomar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.