Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o padre Carlos Mário Ferreira Gomes, após ter contraído Covid-19

15 jan, 2021 - 12:34 • Olímpia Mairos

O sacerdote da Arquidiocese de Braga tinha 48 anos. Cerimónias têm restrições.

A+ / A-

Veja também:


O padre Carlos Mário Ferreira Gomes, pároco no arciprestado de Barcelos, faleceu aos 48 anos de idade, anunciou a Arquidiocese de Braga.

“Faleceu ontem à noite o Pe. Carlos Mário Ferreira Gomes, devido a complicações causadas pela Covid-19”, informa a arquidiocese bracarense.

De acordo com informações obtidas pela Renascença, o sacerdote sofria de diabetes tipo 2.

O padre Carlos Mário nasceu no dia 6 de abril de 1972, em S. Tiago de Antas, Famalicão e foi ordenado sacerdote a 19 de julho de 1997.

Após a sua ordenação foi nomeado vigário paroquial de Vizela (São Paio) e Tagilde (Divino Salvador), ambas no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

De 1997 a 2011 foi administrador paroquial de Argivai (São Miguel) e Touguinhó (Divino Salvador), no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Em 2011, o padre Carlos Mário Ferreira Gomes foi nomeado pároco de Campo (Divino Salvador), Roriz (São Miguel), Tamel (São Pedro Fins) e Couto (São Tiago), em Barcelos, onde exercia o seu ministério quando faleceu.

A celebração das exéquias fúnebres está prevista para este sábado, dia 16 de janeiro, às 15h00, em Roriz, Barcelos. Preside D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga. Depois o sacerdote irá a sepultar em S. Tiago de Antas, Famalicão.

“As cerimónias irão decorrer tendo em conta todas as restrições impostas pela DGS”, refere a arquidiocese bracarense.

“A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, pode ler-se no comunicado.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+