Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição convoca filho Francisco para o clássico com o Benfica

15 jan, 2021 - 09:41 • Redação

O jovem extremo, de 18 anos, tem sido figura principal da equipa B do FC Porto. Ausências de Otávio e Fábio Vieira, infetados com Covid-19, promoveu chamada de Sérgio Conceição, informa o jornal "O Jogo".

A+ / A-

Sérgio Conceição convocou o filho Francisco para o jogo com o Benfica desta noite, informa o jornal "O Jogo". É a primeira vez que o extremo, de 18 anos, é chamado pelo pai para um jogo da equipa principal.

A ausência de última hora de Otávio, infetado com Covid-19, reduziu o lote de opções já encurtado, devido à indisponibilidade de Manafá, Carraça e Fábio Vieira, também a recuperar de infeção pelo novo coronavírus.

O cenário levou o treinador a recorrer a Francisco Conceição, jogador que tem estado em grande destaque na equipa B, onde joga com o irmão Rodrigo, contratado esta época pelo Porto, depois de ter representando o Benfica.

O extremo foi utilizado em 15 jogos, por Rui Barros, na equipa B do FC Porto, e tem quatro golos. É sucessivamente destacado pelas suas exibições e ainda há poucos dias,no jogo com o Leixões, foi visado por Beto, guarda-redes internacional português que joga na equipa de Matosinhos.

Perante lances repetidos de Francisco, que ia ultrapassando os adversários, Beto questionou os companheiros sobre se não havia alguém que pudesse parar o jovem jogador.

O clássico da jornada 14, entre FC Porto e Benfica, realiza-se esta noite às 21h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+