Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos desaconselham viagens para Portugal

15 jan, 2021 - 16:30 • Redação

Departamento de Estado emite alerta devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


O Departamento de Estado norte-americano desaconselha viagens para Portugal devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, anunciou esta sexta-feira a embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.

"Cidadãos americanos que viajam diretamente dos Estados Unidos para Portugal para viagens não essenciais (turísticas) estão atualmente proibidos de entrar em Portugal. Para todos os outros tipos de viagens e para obter orientações sobre como chegar de outros destinos que não os Estados Unidos, consulte a Embaixada de Portugal mais próxima, consulado ou o SEF, antes de fazer planos de viagens", refere a representação diplomática, numa mensagem publicada no site oficial.

Por outro lado, a embaixada refere que, a partir de 26 de janeiro, “todos os viajantes (com 2 anos de idade ou mais), incluindo cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais, devem apresentar um teste Covid-19 negativo feito três dias antes da partida em seu itinerário de voo com destino aos EUA”.

A notícia é conhecida no dia em que Portugal entra em confinamento geral e atinge um novo máximo diário de 159 mortes por Covid-19.

Na quinta-feira, o Reino Unido também proibiu a entrada de passageiros oriundos de Portugal, devido à nova variante brasileira do coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    16 jan, 2021 Lisboa 01:43
    Diz o roto ao nu... Ao menos aqui não temos tiroteios dia sim dia não nem andamos a invadir o parlamento porque perdemos eleições...

Destaques V+