Tempo
|
A+ / A-

Está melhor, mas ainda faz frio. Oito distritos sob aviso amarelo até sábado

15 jan, 2021 - 07:31 • Lusa

O problema são as temperaturas mínimas, que vão oscilar entre os -2 graus celsius em Bragança e os sete em Lisboa. As máximas não deverão ir além dos 16.

A+ / A-

Oito distritos de Portugal continental estão nesta sexta-feira, e até às 9h00 de sábado, sob aviso amarelo, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em causa são Braga, Aveiro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Nesta sexta-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius em Bragança e os 7 graus em Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 7 graus na Guarda e os 16 em Santarém e Castelo Branco.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê, para esta sexta-feira, no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, formação de gelo ou geada nas regiões da interior e pequena subida da temperatura mínima.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de norte/nordeste, sendo por vezes forte nas terras altas do Centro e Sul e neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao início da tarde no nordeste transmontano e Beira Alta, e que em alguns locais do interior pode ser nevoeiro gelado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+