Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Fátima suspende eucaristia da tarde durante o novo confinamento

14 jan, 2021 - 15:28 • Olímpia Mairos

Programa celebrativo mantém-se com a supressão da missa das 16h30 e oração de Vésperas aos domingos. Espaços museológicos e comerciais estarão encerrados.

A+ / A-

Veja também:


O Santuário de Fátima vai suspender a eucaristia diária das 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, e, ao domingo, a oração comunitária de Vésperas, às 17h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

À tarde também não haverá a bênção dos veículos.

“No cumprimento das medidas do Governo para este novo confinamento, as lojas físicas e livraria do Santuário de Fátima estarão encerradas, mantendo-se o atendimento através da loja online, informa o santuário.

Também os “postos de informação, os espaços museológicos e o atendimento da reitoria estarão também encerrados, durante o período de confinamento, mantendo-se o atendimento telefónico”.

Com os mesmos horários mantêm-se as capelas do Santíssimo Sacramento e a da Reconciliação.

Durante o novo confinamento, em que a mobilidade será reduzida ao essencial, o Santuário de Fátima promete estar “próximo dos peregrinos através da transmissão em direto da missa das 11h00 e da recitação do Rosário, às 18h30, na Capelinha das Aparições.

As celebrações podem ser seguidas aqui e nas redes sociais, canais que o Santuário de Fátima irá privilegiar durante o confinamento.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+