Tempo
|
A+ / A-

Vaticano

Bento XVI e Francisco vacinados contra a Covid-19

14 jan, 2021 - 11:39 • Filipe d'Avillez

A Santa Sé informou que ambos os papas receberam já a primeira dose da vacina.

A+ / A-

Veja também:


Tanto Bento XVI como o atual Papa, Francisco, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid.

A informação foi confirmada esta quinta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé, numa nota com apenas uma linha.

Sabia-se que a vacinação dos papas, tanto o atual como o emérito, estava iminente pois o Vaticano já tinha divulgado que tinha um plano em curso, que começaria em meados de janeiro.

Ambos pertencem a grupos de risco. Bento XVI tem 93 anos e está num estado frágil. Já o Papa Francisco tem 84 anos e tem um historial de problemas pulmonares.

Dentro de algumas semanas os dois papas terão de tomar a segunda dose da vacina.

O Vaticano tem lidado relativamente bem com a pandemia e embora tenha havido alguns casos, tanto Francisco como Bento XVI têm conseguido evitar expor-se ao vírus. No resto de Itália a situação é bem diferente, com o país em geral a ser um dos mais duramente atingidos em toda a Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.