Tempo
|
A+ / A-

Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19

14 jan, 2021 - 11:41 • Redação

Como teve contactos com o ministro do Ambiente e da Ação Climática e o ministro do Mar, os dois estão em isolamento.

A+ / A-

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está infectada com Covid-19 e apresenta sintomas ligeiros. Ana Mendes Godinho encontra-se em isolamento em casa.

Uma nota do Governo enviada à redação revela que testou positivo ao novo coronavírus.

“Encontra-se em confinamento domiciliário, sendo substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional. Estando já em isolamento desde a passada segunda-feira, participou ontem no Conselho de Ministros por videoconferência”, pode ler-se.

Como esteve em contacto com o ministro do Ambiente e da Ação Climática e o ministro do Mar, estes dois governantes estão em isolamento profilático.

Segundo a mesma nota, os ministros estão a trabalhar à distância, inclusive, participaram por videoconferência na reunião do Conselho de Ministro de quarta-feira.

Os testes à Covid-19, entretanto realizados, deram negativo.

As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de Covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram em vigor às 00h00 de sexta-feira.

Portugal tem assistido a um pico do número de novos casos de Covid-19, registando há vários dias seguidos mais de uma centena de mortes por dia. Só na quarta-feira morreram 155 pessoas e foram contabilizados mais de sete mil novos casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+