Tempo
|
A+ / A-

Confinamento

Centros de estudo, atividades de tempos livres e escolas de condução afinal fecham

14 jan, 2021 - 16:33 • Cristina Nascimento

Numa versão preliminar sobre os termos do estado de emergência, este tipo de estabelecimentos chegou a configurar na lista dos serviços autorizados a abrir.

A+ / A-

Os centros de estudo e explicações, as atividades de ocupação de tempos livres e as escolas de condução afinal vão ser obrigadas a fechar durante o tempo de confinamento que entra em vigor esta sexta-feira.

Numa versão preliminar sobre os termos do estado de emergência, este tipo de estabelecimentos chegou a configurar na lista dos serviços autorizados a abrir, mas, na versão agora publicada em Diário da República, integram a lista dos serviços que devem encerrar.

"Atividades de ocupação de tempos livres; Escolas de línguas e escolas de condução, sem prejuízo da realização de provas e exames, e centros de explicações", constam do Anexo I do diploma, secção que enumera os serviços e estabelecimentos a encerrar.

O mesmo diploma salvaguarda, no entanto, o funcionamento de "centros de atividades ocupacionais e espaços onde funcionem respostas no âmbito da escola a tempo inteiro, onde se incluem atividades de animação e de apoio à família, da componente de apoio à família e de enriquecimento curricular".

A ordem do Governo é para ficar em casa e teletrabalho obrigatório, exceto para os que não possam exercer a sua atividade profissional remotamente. A lista de exceções ao confinamento pode ser consultada aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Santos
    14 jan, 2021 Loures 18:00
    É só a mim que parece que um parágrafo contraria o outro???? Os ATLs não são centros de atividades ocupacionais? Se os Centros de Explicações não são de enriquecimento curricular, então são o quê?

Destaques V+