Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido proíbe entrada de viajantes oriundos de Portugal

14 jan, 2021 - 16:14 • Redação com Reuters

Portugal foi colocado numa "lista negra" de países com restrições de viagens para o Reino Unido devido a uma nova variante brasileira do coronavírus. O transporte de bens essenciais mantém-se entre Portugal e Londres.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido proíbe a entrada de viajantes oriundos de Portugal devido à nova variante brasileira da Covid-19.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, através das redes sociais.

Além de Portugal estão incluídos nesta "lista negra" o Brasil, Cabo Verde, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Portugal foi colocado neste lote de países com restrições de viagens para o Reino Unido devido às ligações próximas com o Brasil, adianta o ministro britânico.

"No entanto, existe uma isenção para os transportadores que viajam a partir de Portugal (apenas), para permitir o transporte de mercadorias essenciais", sublinha Grant Shapps.

O Governo de Londres tinha estado reunido esta quinta-feira para tomar medidas relativamente à nova variante da Covid-19 proveniente do Brasil.

O Reino Unido registou 1.564 mortes de Covid-19 na quarta-feira, um novo recorde diário desde o início da pandemia, elevando o número total de mortes para 84.767 mortes, adiantou o Governo britânico.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eduardo
    15 jan, 2021 Alvaiázere 20:34
    Não admiro de forma alguma este confinamento só fica em casa quem quer ou não tem nada para fazer , vou em breve completar 73 anos saio de casa as seis da .manhã e chego a hora que consigo ninguém me pergunta por nada
  • Cidadao
    14 jan, 2021 Lisboa 17:21
    É proibir os bifes de viajarem e entrarem cá também, pelo menos sem 2 testes negativos, um à vinda e outro à chegada.

Destaques V+