Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Frederico Silva chega ao quadro principal do Open da Austrália e faz história

14 jan, 2021 - 00:48

Portugal terá, pela primeira vez, três tenistas no quadro masculino de um torneio do Grand Slam. Frederico Silva junta-se a João e Pedro Sousa, que tiveram entrada direta.

A+ / A-

O tenista português Frederico Silva apurou-se pela primeira vez, esta quarta-feira, para o quadro principal do Open da Austrália.

Na derradeira ronda do "qualifying", o 182.º classificado do "ranking" ATP derrotou o francês Grégoire Barrère, número 110 do mundo e primeiro cabeça de série, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Portugal terá, assim, pela primeira vez na história, três tenistas no quadro masculino de um torneio do Grand Slam. Frederico Silva junta-se a João e Pedro Sousa, que tiveram entrada direta. O Open da Austrália, primeiro Major do ano, realiza-se entre 8 e 21 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.