Tempo
|
A+ / A-

Frio continua. Temperaturas entre os – 5 e os 15 graus esta quarta-feira

13 jan, 2021 - 09:31 • Redação com Lusa

Os avisos amarelos de frio vão ser levantados nalgumas regiões e no início da próxima semana até pode chover.

A+ / A-

Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se sob aviso amarelo devido aos valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que estendeu o aviso a oito até quinta-feira.

Todos os distritos do continente (18) vão continuar sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os 2 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).

O IPMA prolongou o aviso amarelo devido ao frio nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 9h00 de quinta-feira.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral da região Centro a partir do final da tarde e vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, que nas regiões do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial na interior e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Segundo as previsões do IPMA, os avisos amarelos de frio vão ser levantados nalgumas regiões e no início da próxima semana até pode chover, como revelou à Renascença o meteorologista Ricardo Tavares. “Gradualmente, ao longo do final da semana e durante o fim de semana, prevê-se que todos os distritos passem a verde e na segunda já sem avisos de tempo frio. A partir de segunda-feira aumenta a ocorrência de precipitação.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    13 jan, 2021 Sabugal 11:52
    -11 graus no sabugal ás 8.30

Destaques V+