Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Barcelona na final da Supertaça após bater Real Sociedad nos penáltis

14 jan, 2021 - 00:20 • Redação

Após empate por 1-1, quem sorriu foram os catalães, que ficam à espera de Real Madrid ou Athletic Bilbau.

A+ / A-

O Barcelona apurou-se para a final da Supertaça de Espanha, esta quarta-feira, ao derrotar a Real Sociedad nas grandes penalidades.

Os catalães, em prova porque foram vice-campeões espanhóis, adiantaram-se aos 39 minutos, num cabeceamento Frenkie de Jong. No entanto, ao minuto 59, Mikel Oyarzabal empatou a partida para a Real Sociedad, finalista da Taça do Rei (a final ainda não se realizou).

O jogo seguiu para prolongamento, mas não ficou resolvido em tempo útil, pelo que ficou condenado ao desempate por penáltis.

O Barcelona falhou dois - de Jong e Griezmann, os artífices do golo -, mas a Real Sociedad falhou três - Bautista, Oyarzabal e Willian José. Os catalães seguem em frente e ficam à espera de Real Madrid, campeão espanhol, ou Athletic Bilbau, o outro finalista da Taça.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+