Tempo
|
A+ / A-

Sporting avança com despedimento de funcionários

13 jan, 2021 - 15:30 • Redação

SAD do Sporting está a negociar rescisões de contrato com cerca de 20 funcionários, numa primeira de uma reestruturação que visa reduzir custos com pessoal.

A+ / A-

O Sporting, confirmou a Renascença, iniciou um processo de despedimento de vários funcionários, arrancando com uma reestruturação que já tinha sido internamente anunciada.

Nesta primeira fase, a SAD deverá dispensar cerca de 20 funcionários, de diferentes áreas. Ao que a Renascença apurou, o Sporting está a negociar as rescisões de contrato individualmente, com cada um dos funcionários, entretanto, notificados da decisão.

A situação financeira da SAD, agravada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, levou a administração a considerar um plano de redução de custos com pessoal. Em abril, durante o primeiro período de confinamento, o Sporting recorreu ao "lay-off" simplificado, que prolongou até junho.

Nessa altura, o Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que 95% dos funcionários da sociedade foram colocados em regime de "lay-off".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    13 jan, 2021 PORTUGAL 16:59
    Não tem dinheiro para os Funcionários e quer dar MILHÕES por um Jogador? Sendo Ele Médico e Oficial do Exército só nos pode levar para um PENSAMENTO. Cada UM, pense o que quiser.

Destaques V+