Tempo
|
A+ / A-

Carlos Saleiro

"Derrota com o Marítimo vai ter um efeito positivo na equipa do Sporting"

13 jan, 2021 - 12:55 • João Paulo Ribeiro

Carlos Saleiro, antigo avançado dos leões, sugere contratação de um lateral-direito, um central e um avançado.

A+ / A-

O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo e concentra já atenções na partida com o Rio Ave, na próxima sexta-feira, em Alvalade.

Carlos Saleiro, antigo avançado dos leões, acredita que o trabalho de Rúben Amorim tem fundações suficientemente fortes para que o edifício que tem vindo a erguer não abane, depois da primeira derrota nas competições internas.

"A equipa tem jogado com confiança e tem tido bons resultados. Antes da derrota com o Marítimo, tinha perdido em Outubro de 2020 e isso diz muito do que tem sido feito e do bem que se tem trabalhado. Penso que esta derrota vai ter um efeito positivo, de fortalecer ainda mais o grupo, internamente. Não deixa de ser um alerta mas penso que o Sporting vai continuar confiante e vai voltar às vitórias já no jogo de sexta-feira", disse em entrevista a Bola Branca.

Contratações cirúrgicas no mercado de inverno

Num olhar sobre o plantel às ordens de Rúben Amorim, o antigo avançado aponta para a necessidade de reforços, mas só se forem de qualidade e para posições claramente definidas.

"Um lateral direito, um central e um avançado podiam acrescentar valor à equipa. Mas devem ser contratações de jogadores que entrem, de caras, na equipa. Não faz sentido ir buscar qualquer jogador porque o trabalho tem sido positivo e tem de ser alguém que conheça o campeonato português. Neste mercado, têm de se contratar jogadores que não precisem de tempo de adaptação, têm de conhecer a realidade do campeonato e a equipa. A época passa a correr e o Sporting precisa de ganhar para alcançar os objetivos que fogem à muito tempo", concluiu.

O jogo Sporting - Rio Ave, da 14.ª jornada da Liga Portuguesa, realiza-se na sexta-feira às 18h30 no Estádio de Alvalade, em Lisboa. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.