Tempo
|
A+ / A-

Tempo frio fica até domingo no continente

13 jan, 2021 - 13:28 • Lusa

Para a semana, começa a chover, diz o IPMA. Temperaturas mínimas começam a subir mais cedo.

A+ / A-

O tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação, segundo o IPMA.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que, nesta quarta-feira, já ocorreu uma pequena subida nas temperaturas mínimas.

“Por isso, já não estão todos os distritos do continente a aviso amarelo – apenas Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja e até amanhã [quinta-feira]”, precisou.

De acordo com Madalena Rodrigues, para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.

“Não se esperam grandes alterações para os próximos dias. Vamos continuar com temperaturas baixas e até valores negativos nas regiões do interior norte e centro pelo menos até domingo, mas já não será para emissão de aviso e as temperaturas serão normais para esta época do ano”, disse.

Madalena Rodrigues indicou também que vai continuar a ocorrer formação de gelo e geada nas regiões do interior e neblinas e nevoeiros que podem gelados.

No início da próxima semana, segundo a meteorologista, se se vier a confirmar, prevê-se ocorrência de precipitação e as mínimas deverão subir 2/3 graus e já não se esperam temperaturas negativas para Portugal continental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+