Tempo
|
A+ / A-

Portugal vai receber mais vacinas da Pfizer contra a Covid-19

13 jan, 2021 - 14:47 • Liliana Monteiro , com redação

A distribuição também será mais rápida, sublinhou Marta Temido, no final de uma reunião que juntou os ministros da Saúde da União Europeia.

A+ / A-

Veja também:


Portugal vai receber mais doses da vacina da Pfizer/BioNTech do que as que estavam previstas, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde.

A distribuição também será mais rápida, sublinhou Marta Temido, no final de uma reunião que juntou os ministros da Saúde da União Europeia e onde se avaliou a vacinação e a distribuição da vacina a nível europeu.

“Tomámos conhecimento dessa boa notícia de que teremos a possibilidade de ter acesso a mais doses da vacina da Pfizer. Quando ao tempo da entrega, não se encontra previsto para o primeiro trimestre, mas quero garantir que a ‘task force’ designada pelo Governo português está a trabalhar para escalar a capacidade de vacinação”, declarou Marta Temido.

A nova variante do coronavírus, que surgiu no Reino Unido e que já chegou a Portugal, foi outra das preocupações analisadas nesta reunião.

“A preocupação com o aumento da nova variante num contexto que se mantém complexo e difícil para todos os nossos países e um apelo à manutenção das medidas sanitárias enquanto escalamos os nossos processos de vacinação e o nosso trabalho conjunto”, declarou a ministra da Saúde.

A notícia da chegada de mais vacinas é conhecida no dia em que Portugal regista um novo máximo de 156 mortes e 10.556 casos de Covid-19.

O número de internamentos em enfermaria voltou a disparar e atingiu os 2.240. Há menos três doentes Covid-19 em unidades de cuidados intensivos.De acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), Lisboa e Vale do Tejo apresenta o maior aumento de novos casos (+3.793), seguida da região Norte (+3.628) e Centro (+2.136).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+