Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Madeira com mais 106 casos e mais duas mortes

13 jan, 2021 - 23:21 • Lusa

Dos novos casos apenas quatro são importados, sendo um do continente.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou esta quarta-feira 106 novos casos positivos de Covid-19, passando a contabilizar 2.967 doentes confirmados e mais dois óbitos, de duas nonagenárias, elevando para 22 as mortes associadas à pandemia, revelou a autoridade de saúde.

Os 106 novos casos de Covid-19 desta quarta-feira dizem respeito a quatro importados (dois do Reino Unido, um de Itália e um de Lisboa e Vale do Tejo) e 102 de transmissão local que, segundo a Direção Regional de Saúde (DRS), são "na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos".

Entre os casos positivos de hoje, seis correspondem a profissionais do setor da Educação identificados no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de ensino e de educação no concelho de Machico.

A DRS revela haver hoje mais 56 casos recuperados, passando a região a contabilizar 1.613 casos recuperados.

Segundo o organismo da Saúde, duas doentes, de 91 e 98 anos, que se encontravam internadas na Unidade Polivalente da Covid-19 com comorbilidades associadas, faleceram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, elevando para 22 os óbitos relacionados com a doença na Madeira.

A região tem 1.332 casos ativos dos quais 131 são importados e 1.201 de transmissão local, encontrando-se 64 pessoas internadas, 55 em Unidades Polivalentes e nove na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A DRS ainda haver 343 novas situações em estudo e que 2.305 pessoas estão sob vigilância ativa.

Por seu lado, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRSPC) informa que hoje foram realizados 424 testes rápidos de antigénio no concelho da Calheta ao pessoal afeto às sete escolas do concelho, tendo todos sido negativos.

Desde o dia de 04 de janeiro foi iniciado a testagem dos docentes e pessoal não docente das escolas dos concelhos da Região nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Porto Santo, Porto Moniz, Santa Cruz, Machico e Calheta.

A SRSPC adianta que quinta-feira estão agendados os testes rápidos aos concelhos da Ponta do Sol e São Vicente e que até à data foram realizados mais de 10 mil testes rápidos de antigénio.

Até hoje foram contabilizados na região 4.426 casos suspeitos de Covid-19 dos quais 1.460 não se confirmaram.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+