Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Macedo de Cavaleiros isenta habitações sociais de pagar rendas por seis meses

13 jan, 2021 - 14:39 • Olímpia Mairos

Medidas de apoio à população e comerciantes visam mitigar efeitos da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Macedo de Cavaleiros vai isentar os arrendatários de habitações sociais e os feirantes do pagamento das respetivas rendas e taxas, até ao final de junho de 2021.

A medida visa mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 e prevê ainda a isenção do pagamento das taxas de ocupação das esplanadas até final do ano.

“A fase que atravessamos exige da autarquia a adoção de medidas excecionais e extraordinárias”, justifica o presidente da autarquia.

Outra medida decidida pelo executivo macedense determina a isenção total das taxas de ocupação do espaço público nas feiras mensais, no primeiro semestre de 2021.

A autarquia vai ainda isentar o pagamento das taxas e rendas no mercado municipal e espaços envolventes, aquando da realização das feiras mensais ou em outros períodos.

De acordo com o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues, estas medidas procuram ajudar a população em situação mais frágil e criar condições para que os munícipes, comerciantes e feirantes do concelho enfrentem os próximos meses com menos preocupações financeiras.

A estas medidas junta-se ainda o Programa de Apoio Alimentar que vai prolongar-se até final do primeiro semestre deste ano e que consiste da na distribuição de cabazes de bens alimentares essenciais a residentes no concelho.

“Numa situação de fragilidade económica, é normal as famílias com maiores dificuldades financeiras gastem menos em determinados bens alimentares”, nota Benjamim Rodrigues, realçando que a autarquia vai “ajudar a que a população mais carenciada mantenha uma alimentação equilibrada”.

A autarquia de Macedo de Cavaleiros tem também em vigor, até 15 de junho deste ano, o concurso “Compre em Macedo”.

A iniciativa, que visa dinamizar o comércio tradicional e incentivar a população a fazer as suas compras nos estabelecimentos comerciais do concelho, permite a quem faça compras no valor mínimo de 25 euros habilitar-se ao sorteio de um automóvel, de uma scooter, televisões e vários outros produtos.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros assegura que o executivo municipal vai “continuar a acompanhar o evoluir da situação pandémica no concelho e, sempre que se justifique, ajustar estas ou outras medidas de apoio à população e empresários do nosso território”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+