Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Ministros aprova "bazuca europeia"

13 jan, 2021 - 18:03 • Redação

António Costa pede ao Parlamento a "ratificação com urgência” do documento e rapidez aos Estados-membros para que o processo esteja concluído no primeiro trimestre do ano.

A+ / A-

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira a chamada "bazuca europeia", anunciou o primeiro-ministro, António Costa, na rede social Twitter.

“Portugal aprovou hoje em Conselho de Ministros a resolução relativa ao sistema de recursos próprios da União Europeia, solicitando ao Parlamento a ratificação com urgência”, adianta o chefe do Governo.

António Costa afirma que, como presidente do Conselho da UE, sensibilizou “também hoje os Chefes de Estado e Governo dos diversos Estados-membros para a necessidade de garantir celeridade na ratificação da Decisão Recursos Próprios, com vista a assegurar a sua conclusão até final do primeiro trimestre”.

O primeiro-ministro pede rapidez naquele que "é um passo determinante para que a Comissão Europeia possa proceder à emissão de dívida dando, assim, início à implementação dos Planos de Recuperação e Resiliência".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.