Tempo
|
A+ / A-

Taça de Portugal

Jorge Jesus gostou da "boa resposta" dos suplentes do Benfica

12 jan, 2021 - 23:25 • Redação

Técnico do Benfica considera que Todibo mostrou coisas positivas e deseja que o Estrela da Amadora volte à I Liga.

A+ / A-

Jorge Jesus gostou da prestação dos habituais suplentes do Benfica que foram titulares na goleada (0-4) frente ao Estrela da Amadora, esta terça-feira, e garantiram os quartos de final da Taça de Portugal.

"Os jogadores que não têm jogado deram uma boa resposta. Era o que se pretendia, que esta equipa que não tem jogado tanto tivesse um nível competitivo interessante, que mostrasse a sua qualidade", afirmou o treinador, no final da partida, em declarações à TVI24.

Jorge Jesus incluiu Todibo, que se estreou pelo Benfica, nesse lote, com a ressalva de que o central francês ainda não está rotinado:

"Foi o primeiro jogo que fez. Ele chegou praticamente com cinco meses sem treinar, lesionou-se e depois teve dois meses e tal sem treinar. Nunca o conheci bem. Neste último mês começou a trabalhar mais connosco. Ele tem algumas qualidades físicas, é muito rápido e forte no jogo aéreo. Posicionalmente não sabe o que a equipa quer, porque não tem treinado, mas mostrou que podemos confiar nele."

Desejos de um Estrela de I Liga


O treinador do Benfica garantiu que a equipa levou "o jogo muito a sério", porque sabia que, caso contrário, podia ser surpreendida.

"Os golos foram tirando força anímica aos jogadores do Estrela. A partir do 2-0, as coisas ficaram mais normais. Temos outra qualidade e fizemos o que nos competia", analisou Jorge Jesus.

Nascido na Amadora, Jorge Jesus reconheceu, ainda, que jogar com o Estrela foi especial, pelo amor ao clube e à terra onde cresceu.

"Esta terra é a minha terra, onde nasci, onde me apaixonei pelo futebol. Foi um dia especial para mim, há muitos anos que não vinha à amadora. gostei da equipa do estrela, está acima da média da divisão em que está. acredito muito que subirá e espero que volte à primeira divisão, que é onde merece estar", declarou o técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+